O ponte esquerda Bernard, ex-Atlético-MG e hoje no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pode estar retornando ao futebol europeu, onde defendeu o Everton.
De acordo com informações de César Luis Merlo, da TyC Sports, o destino não seria o futebol inglês, mas sim o grego. Panathinaikos e Olympiakos estão em negociações com o empresário do jogador de 29 anos, que deve tomar uma decisão em breve. Ambos os clubes ofereceram um contrato válido até junho de 2025.
O atual vínculo do atleta com o Al Sharjah é valido até junho de 2023 e ambas as partes ainda não começaram a discutir uma renovação. Recentemente, de acordo com o “GOAL”, o Corinthians surgiu como um possível destino, mas as negociações não chegaram a ter início. Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro fechou nesta segunda-feira (15).
Confira a trajetória de Bernard desde que deixou o Atlético-MG
Após deixar o Galo, em 2013, o ponta passou por quatro temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ganhou certo destaque, chegando a participar da Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira. Em 2018, acertou com o Everton, da Inglaterra, permanecendo por lá até o ano passado.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Bernard disputou 36 jogos na última temporada (21/22) pelo Al Sharjah, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências.
Já pelo Brasil, o jogador não é convocado desde o fatídico 7×1, contra a Alemanha. Ao todo, soma um gol em 14 jogos pelo escrete canarinho.