Elano, ex-jogador do Santos e atualmente no comando técnico do Náutico, criticou a postura do Botafogo nas negociações pelo goleiro Lucas Perri, que estava no Timbu por empréstimo do São Paulo.
No acordo, estava previsto que caso o Tricolor Paulista negociasse o arqueiro de 24 em definitivo, uma clausula de liberação imediata seria acionada. E foi exatamente isso que aconteceu, mas foi justamente na última segunda-feira (15), último dia da janela de transferência, que agora está fechada.
Em conversa com o canal “Fórum Esportivo”, no YouTube, o profissional afirmou que o clube pernambucano foi pego de surpresa e que não teve tempo para analisar possíveis substitutos.
“Lamento muito o que o Botafogo fez. Poderia ter conduzido isso há dez dias atrás. E não em menos de um dia, faltando horas para fechar a janela”, comentou Elano.
As pressas e sem avaliar muito o mercado, o Náutico acertou a chegada do goleiro Jean, que estava no Retrô, de Pernambuco. O jogador de 30 anos chega por empréstimo até o final da Série B com opção de compra no valor de R$ 200 mil. O atleta já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já tem condições de legais de atuar.
A situação do Náutico na Série B
A fase do Timbu no certame nacional não é nada boa. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o clube ocupa a 19ª colocação no Brasileirão com 21 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, lanterna e próximo adversário da equipe.
Os times se enfrentam na próxima sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife.