O técnico Tiago Nunes, que está sem clube desde que deixou o Ceará, em março deste ano, veio a publico nesta segunda-feira (15) para falar de sua passagem no Grêmio, em 2021.
Durante participação no quadro “Um Assado Para…”, do jornalista gaúcho Duda Garbi, no YouTube, o profissional comentou sobre as práticas dos atletas do Tricolor Gaúcho para compensar os treinamentos.
“O Grêmio não caiu em 30 dias. É um processo que o time já não vinha bem. Tem que ter tempo para o processo de transição. Tinha jogador que precisava sair. O próprio Maicon teve muitas lesões, não conseguia jogar. O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física[…] Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, comentou.
Tiago Nunes também deu detalhes sobre sua desavença com o meia Matheus Henrique, hoje no Sassuolo
O técnico e o jogador discutiram durante a partida entre Grêmio e Santos, na Arena, pelo Brasileirão de 2021.
“Ele perdeu uma bola no ataque, depois errou na defesa e saiu o gol do empate do Santos. Eu fiquei p… e mandei ele longe. Ele reagiu da mesma maneira e todo mundo viu. Aí eu tinha dois caminhos: defender minha vaidade e tirar o jogador na mesma hora ou pensar no Grêmio”, detalhou o treinador Tiago Nunes, que finalizou:
“No vestiário, todos estavam esperando o que eu iria fazer. Cheguei e disse pro Matheus: ‘Eu errei, tu errou, mas aqui temos que pensar no Grêmio’. Disse pra ele voltar, jogar e pra ganharmos o jogo, que no outro dia conversaríamos. A reação de todos foi de aplaudir e nos abraçar”, concluiu.
Como dito anteriormente, Tiago Nunes está sem clube desde março deste ano, quando foi demitido do Ceará, após eliminação na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense.