Guto Ferreira é o novo treinador do Coritiba. A decisão foi tomada logo após o Coxa anunciar a demissão do técnico Gustavo Morínigo, depois da derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 neste fim de semana. Ele deve chegar amanhã, terça-feira (16), em Curitiba.
Morínigo estava enfrentando pressão no comando do Coritiba. São apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, sendo quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Guto Ferreira precisará colocar ordem na casa para tirar o Coxa da zona do rebaixamento.
Segundo o ‘ge’, Vanderlei Luxemburgo e Odair Hellmann foram dois nomes levantados pela diretoria além de Guto Ferreira. No entanto, o “Gordiola” despontou como favorito a ser contratado desde a demissão de Morínigo. A diretoria o considera um técnico moderno, que utiliza a base e aprova o seu trabalho no Ceará e Bahia.
Sobre o novo técnico
Guto Ferreira tem 56 anos. O seu último trabalho foi no Bahia. Ele também acumula passagens por Internacional, Ceará, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Sport. Conquistou estaduais com o Inter (2002), Chapecoense (2016), Bahia (2018), além da Copa do Nordeste com o Ceará em 2020. Foi apelidado de “Gordiola” em referência ao Guardiola, por conta da qualidade dos seus times.