O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo após derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 no último sábado (13). Morínigo não suportou a sequência de quatro derrotas nos últimos cinco jogos e três vitórias nos últimos 15 e deixou o comando do Coxa.
A diretoria do Coritiba informou que não iniciou conversas com nenhum treinador. No entanto, segundo o ‘ge’, Odair Hellmann, Vanderlei Luxemburgo e Guto Ferreira são os principais nomes levantados – com preferência para Guto Ferreira.
Morínigo estava no Coritiba desde janeiro de 2021 e era o terceiro treinador mais longevo das Séries A e B, perdendo apenas para Maurício Barbieri, do Bragantino, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Foram 99 partidas, com 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas.
Presidente do Coxa se manifesta
O presidente Juarez Morael e Silva deu entrevista e falou sobre a demissão de Morínigo: “A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanência)”.
“Estamos nos reestruturando durante o campeonato. A gente compreende a tristeza da torcida. A mensagem é de fé, otimismo e muito trabalho”, completou.