O príncipe do Kuwait, Fahd Al-Ahmed Al-Jaber Al-Sabah entrou em campo durante uma partida da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, para reclamar com arbitragem.
O fato aconteceu na partida entre França e Kuwait, válido pela fase de grupos da competição. Os franceses venciam por 3 a 1 e chegou ao quarto gol, aos 27 minutos da segunda etapa. O lance gerou revolta nos atletas da seleção do Oriente Médio, que reclamaram de impedimento.
A situação irritou o xeque do país, que também era presidente da federação de futebol do Kuwait e acompanha a partida da arquibancada e decidiu ir até o gramado para tirar satisfação do árbitro Miroslav Stupar.
A pressão foi tão grande que o juiz soviético acabou cedendo, voltou atrás e anulou o gol. A seleção kuwaitiana chegou a abandonar o duelo após o tento, mas retornou ao gramado depois da anulação. Por fim, a França ainda conseguiu marcar de novo, desta vez validado, e fechar o placar em 4×1.
Após a competição, Fhad e Stupar foram suspensos pela FIFA. O arbitro continuou em competições da URSS até 1991, quando se aposentou e o príncipe faleceu um ano antes, com o inicio da guerra do Golfo.
A campanha do Kuwait, que era treinado por Carlos Alberto Parreira, em sua única Copa do Mundo foi de duas derrotas (França e Inglaterra) e um empate diante da Tchecoslováquia.
Confira mais informações sobre a Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar tem nova data para começar. A FIFA decidiu antecipar o inicio da competição para o dia de 20 novembro e, desta forma, o duelo entre Catar e Equador passa a ser o jogo de abertura.
O Brasil, que está no grupo G, não teve a data do seu jogo alterada. Sendo assim, a seleção canarinho segue com a partida diante da Sérvia para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Por fim, a grande final da Copa acontece no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.