O Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na noite do último sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, em plena Neo Química Arena. A derrota aumentou a crise no Timão e causou revolta na torcida.
Após a partida, um grande número de torcedores se reuniu nas imediações do estádio para protestar pela má fase da equipe. Uma das exigências feitas é a classificação na Copa do Brasil. Vale lembrar que o Corinthians perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 na partida de ida.
Gritos como “Não é mole não, tem que ser homem pra jogar no Coringão” e que “a paciência acabou” puderam ser ouvidos através de vídeos que circulam na web.
A policia teve que agir e colocou grades de ferro para impedir que os torcedores se aproximassem do ônibus do clube, que estava para deixar a Neo Química Arena. Apesar disso, não houve registros de confrontos.
A situação do Corinthians após mais uma derrota
O clima ruim já vem desde a derrota para o Flamengo por 1 a 0 e a consequente eliminação na Copa Libertadores da América. Nas duas partidas, o Timão foi superado e pouco ofereceu resistência.
Em risco de ser eliminado também na Copa do Brasil, o clube precisa evitar tropeçar no Brasileirão para não perder posições. Com a derrota no Derby, o time do Parque São Jorge caiu para a terceira colocação na tabela, com 39 pontos.
Nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), mais uma vez em seus domínios, o Corinthians tenta reverter o resultado diante do Atlético-GO. Para se classificar, os comandados de Vitor Pereira precisam vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois de vantagem, a decisão será nos pênaltis.