Com vasta carreira como treinador, Luiz Felipe Scolari alcançou a sua sexta semifinal da Copa Libertadores da América.
O profissional, que está com 73 anos, é o primeiro em seu cargo a alcançar a marca de disputar, pela sexta vez, a semifinal da competição continental. Sob o comando do Athletico-PR, que venceu o Estudiantes por 1×0, fora de casa, Felipão tem agora o Palmeiras pela frente.
A primeira vez que o treinador esteve em uma semi foi em 1995, pelo Grêmio. Na ocasião, o Tricolor derrotou o Emelec, do Equador, e chegou a final contra o Atlético Nacional, da Colômbia, onde se sagrou campeão.
Na edição seguinte e mais uma vez no comando do time gaúcho, o final acabou não sendo feliz e Felipão caiu diante do América de Cali, também da Colômbia.
Em 1999, desta vez na casamata do Palmeiras, o técnico bateu o River Plate, da Argentina, na semifinal e o Deportivo Cali, da Colômbia, na decisão, e conquistou seu segundo troféu da competição.
Na Libertadores 2000, também pelo Verdão, após bater o Corinthians, o clube paulista acabou perdendo para o Boca Juniors na final e ficou com o vice-campeonato.
Quase 20 anos depois, em 2018, Luiz Felipe Scolari atingiu mais uma vez a semifinal, mais uma vez sob o comando do Palmeiras, o gaúcho acabou derrotado novamente para o time Xeneize.
Agora em 2020, o treinador terá mais uma chance de conquistar o seu terceiro título da Copa Libertadores, além de levar uma taça inédita para o estado do Paraná.
Saiba mais sobre Athletico-PR e Palmeiras, válido pelas semifinais da Libertadores
O confronto ainda não tem um dia e horário certos para ocorrer. A tabela base da Conmebol aponta a ida, na Arena da Baixada, para a semana do dia 31 de agosto e a volta, no Allianz Parque, na semana seguinte, de 7 de setembro. Quem passar enfrenta o ganhador de Flamengo e Velez, na grande final.