O técnico do Valencia, Gennaro Gattuso, veio a publico falar sobre o interesse da equipe no meia Arthur, que atua pela Juventus e voltou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.
O comandante concedeu entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport” e falou sobre a possibilidade o time espanhol tirar o brasileiro da Velha Senhora nesta janela de transferências.
“Eu adoraria contratar o Arthur, é claro que eu gosto dele, mas não podemos. Os custos são muito altos. Não faz sentido discutir isso, pois não podemos contratar o Arthur”, afirmou o italiano.
O jogador de 25 anos não está no planejamento de Massimiliano Allegri, treinador da Juve, para esta temporada. Seu contrato é valido até junho de 2025 e seu passe está avaliado em 18 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Com o meia fora da realidade do clube, o Valencia está perto de acertar com Nico González, de apenas 20 anos, por empréstimo junto ao Barcelona até o final da temporada 22/23 europeia.
Cabe no seu time? Confira os números de Arthur na última temporada
Revelado na base do Grêmio, o jogador chegou ao Barcelona em 2018 com status de grande revelação. As atuações no time do Camp Nou, no entanto, ficaram abaixo do esperado e após duas temporadas, foi negociado com a Juventus em uma troca envolvendo o meia Miralém Pjanic.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Arthur disputou 31 jogos na última temporada (21/22) e distribuiu uma assistências.