O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, pediu a contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que está no Barcelona.
Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o treinador vê o gabonês de 33 anos como substituto ideal para o lugar de Timo Werner, que foi negociado com o Red Bull Leipzig, da Alemanha.
A diretoria atendeu o pedido e deu início as negociações na última terça-feira (9). Um dos trunfos dos Blues para conseguir um bom negocio é a situação financeira delicada que o time catalão vive atualmente.
Apesar disso, o time londrino ainda vai precisar convencer o jogador a retornar à Premier League. Vale lembrar que Aubameyang já declarou estar feliz no Barça.
Confira os números de Pierre-Emerick Aubameyang, que é alvo do Chelsea nesta janela de transferências
Após pouco mais de cinco temporadas a serviço do Arsenal, o jogador acabou trocando os Gunners pelo Barcelona, na janela de janeiro da última temporada. Seu contrato com o clube espanhol é valido até junho de 2025.
Segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Aubameyang marcou 13 gols nas 23 partidas em que esteve em campo pelo Barcelona.
As movimentações do Chelsea no mercado
Até o momento, os Blues acumulam cinco contratações para a temporada 2022/23, sendo elas: o goleiro Gabriel Slonina, ex-Chicago Fire; o zagueiro Kalidou Koulibaly, que estava no Napoli; o meia Carney Chukwuemeka, promessa do Aston Villa; o lateral esquerdo Marc Cucurella, destaque do Brighton na última temporada; e o ponta Raheem Sterling, que defendia o Manchester City.