O Athletico-PR está em tratativas para contar o atacante Matheus Peixoto, ex-Juventude e que foi liberado pela FIFA para deixar o Metalist.
Devido à guerra que ocorre entre a Ucrânia e a Rússia, a entidade máxima do futebol abriu uma janela de transferências especial para jogadores que atuam nesses países possam ser emprestados a outros clubes. Atualmente, o campeonato ucraniano está suspenso por tempo indeterminado.
Com isso, além do centroavante do Metalist, o Furacão também está em conversas com Vitinho, que atua como ponta, e tem contrato com o Dínamo de Kiev.
Essa janela de transferências é valida até o dia 07 de abril e os vínculos desses atletas tem validade até 30 de junho de 2022, um dia antes da abertura da janela geral europeia. Esses jogadores serão considerados livres no mercado, uma vez que seus contratos com os clubes da Ucrânia e Rússia foram suspensos.
Confira os números dos alvos do Athletico-PR
Matheus Peixoto foi revelado no Angra Audax, do Rio de Janeiro e rondou por diversos times até chegar ao RB Bragantino, que o emprestou para Sport, Ponte Preta e, por último, Juventude, onde chamou a atenção no último Campeonato Brasileiro.
O faro de artilheiro demonstrado no Alviverde Gaúcho rendeu uma transferência para o Metalist Kharkiv, em meados de 2021. No clube ucraniano, continuou os bons números, de acordo com o site oGol, foram 15 gols em 19 partidas disputadas.
Já Vitinho é cria do Athletico-PR e também se transferiu para o Dínamo de Kiev na metade do ano passado. Ainda segundo oGol, foram 13 jogos e três gols marcados pela equipe da capital ucraniana.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.