Livre no mercado após seu contrato com o Manchester United chegar ao fim, o atacante Edinson Cavani é alvo do Peñarol, do Uruguai.
Segundo informações do jornal português ‘A Bola’, o veterano de 35 anos está prioriza o mercado europeu, e isso foi um dos motivos que o levou a rejeitar uma investida do Boca Juniors, Argentina. Mesmo assim, o time uruguaio sonha em contar com o atleta.
Um dos trunfos que pode ser utilizado pelo Peñarol é o fato do jogador poder ficar perto da família e assumir um papel de destaque na equipe, além de se manter em atividade até a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Em entrevista à imprensa uruguaia, o técnico dos Carboneros, Leonardo Ramos, afirmou que vai tentar conversar com Cavani a acertar com o clube. “Vou falar com ele e tentar convencer Cavani a vir para a nossa equipe”, disse.
Vale lembrar que o astro uruguaio esteve na mira de vários outros times da Europa e do Brasil recentemente. Contudo, após seu vínculo chegar ao fim, ainda não surgiu uma oferta do seu agrado e segue livre no mercado.
Confira como foi a última temporada de Edinson Cavani
Revelado no Danubio, o jogador acumulou grandes números por clubes italianos e franceses. Cavani passou por Palermo, Napoli e PSG, sendo a passagem neste último, por mais de sete temporadas.
De acordo com estatísticas do site oGol, o atacante marcou apenas dois gols em 20 partidas com a camisa dos Red Devils na última temporada (21/22).