O Grêmio goleou o Operário por 5×1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileirão da Série B, e chegou a 17 partidas sem perder na competição.
O resultado não só jogou o Tricolor para a vice-liderança, como também aumentou a sequencia de vitórias caseiras. Segundo o portal ‘Futebol Interior’, já são sete vitórias consecutivas na Arena e a nova desde o inicio do campeonato.
Dessa forma, o Grêmio alcançou 17 jogos sem saber o que é derrota, o que representa um recorde nos últimos dez anos da Série B, superando as marcas de Náutico, no ano passado, e Vasco, neste ano, que ficaram 14 partidas invictos. Somente a Portuguesa (21 jogos sem perder em 2011) e o Corinthians (20 partidas em 2008) possuem números superiores ao Tricolor.
Por fim, a última vez que o time de Roger Machado saiu de uma partida sem vencer ou empatar foi em maio, quando perdeu para o Cruzeiro por 1×0, no Mineirão. Já o último revés em casa foi na segunda rodada, contra a Chapecoense também por 1×0.
Derrotas de Vasco e Bahia ajudam Grêmio na Série B; confira a situação
A goleada foi muito importante também em termos de tabela, com o Grêmio chegando aos 43 pontos, já são dez de distância para o Londrina, primeiro time fora do G-4 e que perdeu para o Cruzeiro por 2×1 também nesta terça-feira (9).
Além disso, o Vasco foi derrotado pela Ponte Preta por 3×1 e o Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa por 2×0, resultados que ajudaram o Tricolor a abrir três pontos de vantagem dos baianos e quatro do Cruzmaltino, dando uma boa margem para conquistar o acesso.