Ex-Real Madrid, Isco acerta com rival

O meia Isco, que deixou o Real Madrid na última temporada, foi anunciado como novo reforço do Sevilla, da Espanha, para a temporada 22/23.

O jogador de 30 anos passou por exames médicos nesta segunda-feira (8) e assinou um contrato válido por dois anos com o time da Andaluzia. A transferência não envolveu nenhum custo, uma vez que o espanhol estava livre no mercado já que seu contrato com o time Merengue chegou ao fim em junho.

A chegada do atleta representa a terceira investida do Sevilla nesta janela. Além de Isco, os brasileiros Marcão, que atua como zagueiro, e o lateral esquerdo Alex Telles já foram apresentados.

Confira a carreira de Isco, que deixou o Real Madrid e é o novo reforço do Sevilla

Revelado nas categorias de base do Valência, o atleta se transferiu logo em sua segunda temporada como profissional para o Málaga, da Espanha. Por lá, entrou em evidência após a boa campanha do clube, chegando as quartas de final da UEFA Champions League da temporada 12/13. Na sequencia, foi contratado pelo Real.

Desde então, foi considerado peça importante do time Merengue. Nas últimas temporadas, acabou perdendo um pouco de espaço, mas ainda era uma boa alternativa para banco. De acordo com números do site oGol, Isco disputou 17 jogos em 21/22 e marcou dois gols.

O atleta também soma um bom histórico pela Seleção da Espanha, foram 12 gols em 38 partidas e participações de destaque, como pro exemplo na Copa do Mundo de 2018, na Euro Sub-21, em 2013, e nas Olímpiadas, em 2012.