Goleiro possui aproveitamento melhor que Marcos em pênaltis

Apesar de criticado quando se fala de cobranças de pênaltis, o goleiro Weverton tem aproveitamento melhor que o de Marcos no Palmeiras.

O experiente arqueiro de 34 anos está de 2019 sem defender uma penalidade e desde então tem causado alguns comentários por parte da torcida negativos contra si. Apesar disso, seus números em cobranças decisivas, ou seja, após o tempo normal, são superiores aos de Marcos.

De acordo com o ‘ge’, o atual goleiro do Verdão defendeu oito em 42 pênaltis finais. Isso representa 19% de das cobranças defendidas. Já o ídolo Alviverde soma 91 pênaltis e 17 defesas, um total de 18,6%.

Em outros números, Weverton defendeu uma cobrança em seis de sete disputadas (85,7%), por outro lado, Marcos bloqueou uma em nove de 16 decisões que esteve presente (56,2%).

Na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, em 2020, o arqueiro defendeu duas cobranças, ajudando o Palmeiras a conquistar o título da competição. De lá pra cá, o time perdeu cinco decisões por pênaltis.

No geral, contando cobranças no tempo normal, foram 68, sendo 10 defesas de Weverton e outras seis indo para fora ou batendo na trave, ainda segundo números do ‘ge’.

Weverton pode aumentar aproveitamento sobre Marcos na quarta-feira

Caso Palmeiras e Atlético-MG empatem novamente, a decisão irá pros pênaltis e o time comandado por Abel Ferreira irá precisar, mais do que nunca, do seu goleiro, ou torcer para que os jogadores atleticanos percam suas cobranças.

A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Na ida, no Mineirão, empate por 2×2. Quem passar enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Estudiantes, da Argentina.