Após apenas um jogo disputado com a camisa do Athletico-PR, o experiente zagueiro Dedé assinou a sua rescisão na tarde de ontem, segunda-feira (8). Após retornar de Belo Horizonte – depois do jogo contra o Atlético-MG no fim de semana -, o zagueiro e a diretoria foram diretamente ao CT do Caju formalizar o término do vínculo, que iria até o fim do ano.
O zagueiro foi comunicado da decisão antes mesmo da partida contra o Atlético-MG, mas ainda assim viajou com o time. Ele não participou do jogo.
Dedé chegou da Ponte Preta para o Athletico-PR com 34 anos, com a ideia de voltar a um clube competitivo e retomar o alto nível de sua carreira. No entanto, desde março, quando foi anunciado, ele fez apenas um jogo; contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.
Partes negam litígio
Nos últimos dias, havia a especulação que a demissão de Dedé estaria relacionada a fatores extracampo. “Assuntos extra-campo com relação ao zagueiro Dedé chatearam o técnico Felipão, e jogador deve ser desligado do Athletico nas próximas horas”, afirmou a jornalista Monique Vilela. No entanto, oficialmente, tanto o jogador quanto o clube negam essa versão e qualquer tipo de litígio.
Dedé tem sondagens de clubes das Séries A e B e quer definir seu futuro até o fechamento da janela, em 18 de agosto.