Na tão aguardada Assembleia Geral, os sócios do Vasco aprovaram a venda de 70% sociedade anônima do futebol (SAF) do clube para a empresa americana 777 Partners. Foram 3.898 votos a favor e 976 votos contrários.
A votação começou às 10h de ontem, domingo (7), em modelo híbrido na Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, mil votos já haviam sido registrados. Ao final do rito, a torcida do Vasco pôde entrar no local para comemorar.
- 6.385 sócios aptos a votar
- 4.907 sócios votaram
- 1.478 ausentes
- 3.898 (79,44%) votaram sim
- 976 (19,89%) votaram não
- 18 votos nulo (0,37%)
- 15 votos branco (0,31%)
Confira algumas declarações de envolvidos no processo:
“Torcedor compareceu em massa aqui. Votação expressiva. Entenderam a nossa proposta, abraçaram nossa causa. Começamos uma parceria fortíssima no futebol”, afirmou o presidente do clube, Jorge Salgado. “Vai resolver grande parte dos nossos problemas. Sabem dos problemas financeiros e isso está equacionado com o acordo. Injeção de capital de R$ 700 milhões, reforçar futebol e pagar dívida. Transferir a dívida para 777. Acordo excepcional”, completou.
Sócio-gerente e cofundador da 777 Partners, Josh Wander também falou sobre a nova aquisição da empresa. Ele não pôde estar presente no Rio de Janeiro para acompanhar o rito:
“Este domingo, 7 de agosto de 2022, marca uma das datas mais importantes da história tanto do Vasco quanto da nossa empresa. Agradecemos a cada parceiro, conselheiro, diretor e a cada vascaíno que acreditou no nosso projeto e sempre nos apoiou. Trabalharemos duro todos os dias para garantir que você permaneça orgulhoso desta decisão.”