Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, foi anunciado como novo técnico da seleção do Egito, de Mohamed Salah.
O anuncio aconteceu na tarde deste domingo (7). O treinador livre no mercado desde que deixou o comando do Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O profissional irá comandar o time olímpico, iniciando a preparação para os jogos de Paris, em 2024.
Além de Micale, também chegaram os auxiliares Thiago Konya e Leonardo Fagundis e o analista de desempenho João Pedro.
“Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Federação Egípcia através do Senhor Mohammed Barakat para conduzir os Faraós em sua jornada. Espero corresponder às expectativas dos torcedores egípcios que são tão apaixonados pelo futebol. É uma nação que abraça a seleção nacional”, disse Micale em sua apresentação.
Outro nome que havia sido procurado pela Federação Egípcia foi o de Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo. Apesar disso, as conversas não foram pra frente.
Confira a carreira de Rogério Micale, que irá treinar o Egito de Mohamed Salah
O profissional começou sua carreira nas categorias de base, onde treinou a Portuguesa-PR, o Marcílio Dias, o Londrina, o Figueirense e o Atlético-MG. Além disso, acumula trabalhos na seleção sub-20 do Brasil.
Nos jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro comandando a seleção brasileira. Na sequencia passou por Atlético-MG, Paraná e Figueirense, até chegar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2021, sendo campeão da AFC Champions League daquele ano.
Por fim, acabou não ficando para a temporada seguinte e foi contratado pelo Al Dhafra. Por lá, segundo o site oGol, foram 19 jogos e apenas quatro vitórias.