Com passagens de destaque em Juventude e Ponte Preta, o camisa 10, Renato Cajá, anunciou a sua aposentadoria do futebol brasileiro no último domingo (7).
O agora ex-jogador, de 37 anos, fez o anuncio por meio de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram. Na publicação, agradece a todos que estiveram ao redor durante a sua carreira; confira abaixo.
Bastante conhecido no futebol brasileiro, Renato Cajá anuncia aposentadoria; veja a sua carreira
A maioria identificação do craque foi com a Ponte Preta. Segundo números do site oGol, foram 178 jogos e 45 gols marcados pela Macaca, onde atuou em 2008, 2001, 2014, 2017 e 2019, totalizando cinco passagens.
Outro clube em que Cajá possuí bastante representação é o Juventude. Pelo time gaúcho foram três passagens e dois acessos, da série C para a Série B em 2019 e da Série B para a Série A em 2020, sendo peça importantíssima em ambos.
Revelado no Mogi Mirim, o ex-atleta também soma passagens por outros clubes tradicionais do futebol brasileiro como Grêmio, Botafogo, Vitória, Bahia e Goiás.
Já no futebol do exterior, atuou no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita, no Guangzhou FC, da China, no Kashima Antlers, do Japão, no Bursaspor, da Turquia, e no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Em 2022, chegou à Inter de Limeira, para a disputa do Campeonato Paulista. Ainda segundo oGol, ao total, foram apenas seis partidas disputadas. O jogador acabou não ficando para a disputa da Série D do Brasileirão e estava sem clube desde então.