Após sair perdendo, o Corinthians conseguiu o empate em 1 a 1 contra o Avaí no último sábado (6). O gol corintiano foi marcado por Fabián Balbuena, aos 32 minutos do segundo tempo. O Timão segue correndo atrás do Palmeiras pela primeira colocação, mas a missão fica cada vez mais complicada.
Ao final da partida, o técnico Vitor Pereira exaltou Ramiro, que retornou de empréstimo do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ele deve receber chances e continuar sendo utilizado ao longo da temporada.
“O que eu tenho visto no treino… O Ramiro trabalhando é uma máquina. É um jogador que o treino para ele é sempre numa intensidade muito alta. Sempre com uma carga mais elevada no treino. É um jogador que pode ser extremo, jogar por dentro. Tem essa condição física”, disse.
Vitor Pereira afirmou que Vital, que também retorna de empréstimo, também pode ser utilizado: “O Vital pode jogar já também”.
Técnico do Timão fala de sequência: “não é fácil”
Na coletiva após o jogo contra o Goiás, Vitor Pereira também desabafou sobre o intenso calendário brasileiro. O Corinthians segue vivo nas três competições:
“Essa sequência é muito pesada. Sabemos que temos que ir ao Maracanã e competir pelo melhor resultado possível, tentar reverter a situação negativa. Quer dizer, é pensar nos dois jogos. Depois, temos o Palmeiras, é a mesma situação. Teremos o Palmeiras em casa e vamos querer reverter o jogo da Copa do Brasil. Sinceramente, não é fácil”, disse.