O Cruzeiro, grande clube brasileiro que está na Série B, está cada vez mais próximo de garantir o retorno a elite do futebol nacional.
Segundo cálculos feitos pela UFMG e publicados pelo ‘ge’, a Raposa tem, atualmente, 99,81% de chances de voltar a Série A, ou seja, falta muito pouco para atingir o objetivo. Além disso, ainda tem 83% de chances de ser campeão. O Bahia, vice-líder, tem apenas 5,3% de levantar a taça.
Na última rodada, o Cruzeiro bateu o Tombense, em duelo estadual, por 2×0, e chegou a 49 pontos na classificação, nove acima do Tricolor de Aço. Mesmo se sair derrotado em todas as partidas que tem pelo resto do mês de agosto, continuaria no G-4 da competição.
Os outros postulantes na briga pelo acesso são o Grêmio, que tem 85,2% de chances de subir e o próprio Bahia, que tem 78,5%. Já o Vasco, que fecha o G-4, tem 66,5% e o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso tem apenas 18,3% de chances de chegar à elite do futebol brasileiro.
Cruzeiro, grande clube brasileiro, está próximo de retornar à Série A após três anos
Ainda segundo dados da UFMG, o número “mágico” para garantir a volta ao Brasileirão Série A, neste momento, é de 68 pontos. Contudo, 63 pontos deve ser o suficiente para concretizar o retorno do Cruzeiro.
Atualmente com 49, a raposa precisa de apenas 14 pontos para chegar a este número. Dessa forma, seria necessário apenas mais quatro vitórias e dois empates. Vale lembrar que ainda restam 16 rodadas a serem disputadas, ou seja, mais 48 pontos em disputa.