O Chelsea superou a concorrência do Manchester City e anunciou mais uma contratação para a temporada 2022-23: o lateral-esquerdo Cucurella chega para reforçar o time de Thomas Tuchel. O jogador, que estava no Brighton, chega para assinar contrato de seis temporadas com o clube.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea pagará 55 milhões de libras, além de 7 milhões de libras em bônus por Cucurella. Sendo assim, o jogador de 24 anos já está entre as contratações mais caras da história dos Blues, segundo o Transfermarkt – Lukaku, Havertz, Kepa e Morata estão na frente.
“Estou muito feliz. É uma grande oportunidade para mim chegar a dos melhores clubes do mundo. Vou trabalhar duro para ser feliz aqui e ajudar o time”, disse Cucurella ao site oficial do Chelsea.
Sobre o jogador
Marc Cucurella passou anos na base do Espanyol para depois ir à base do Barcelona, até ser alçado ao time principal em 2017. Enquanto pertencia ao clube catalão, Cucurella não teve muito espaço foi emprestado ao Eibar e Getafe, sendo que o segundo time optou por comprar o jogador em 2020.
Cucurella foi contratado pelo Brighton em 2021, onde estava até agora. O jogador também tem destaque por ter participado de todas as seleções de base da Espanha desde o sub-16, embora tenha tido apenas um jogo com a profissional.