A Copa do Mundo de 2022 ainda nem começou, mas os preparativos para a edição de 2030 já começaram com nove países como postulantes a serem sede.
Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile foram os primeiros a manifestar o interesse e fizeram uma candidatura unificada para receber o campeonato daqui há oito anos. Vale lembrar que a edição de 2030 será especial, uma vez que ocorre 100 anos depois da primeira Copa, em 1930, no Uruguai.
Além do quarteto, Portugal e Espanha entraram na briga para sediar juntos a competição. Segundo informações do portal Sport24, no entanto, mais três países devem apimentar a disputa.
Grécia, Egito e Arábia Saudita devem formalizar. em breve, a intenção de ser sede da Copa do Mundo. O trio vem construindo estádios que terão capacidade para receber jogos dessa dimensão e estão otimistas em relação a candidatura.
Dessa forma, a oficialização deve acontecer nos próximos dias. Com isso, o número de candidatos à sede da Copa do Mundo de 2030 chega a três.
Enquanto 2030 não chega, confira mais sobre a Copa do Mundo de 2022
A competição mais esperada do ano tem seu pontapé inicial no dia 21 de novembro, com quatro jogos, sendo dois do grupo A e dois do B. O primeiro duelo será entre Senegal e Holanda. A bola rola às 7h (horário de Brasília).
Já o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada em busca do hexa no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo de 2022 acontece no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.