A partida entre Nacional e Atlético-GO, pela Sul-Americana, foi marcada não apenas pela estreia de Luis Suárez, mas também pela lesão do goleiro Ronaldo, do Dragão.
O jogador de 25 anos precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do duelo em razão de uma luxação no ombro. Nesta quinta-feira (4), o clube atualizou sobre a situação do arqueiro.
“O Ronaldo teve uma luxação no ombro na partida contra o Nacional-URU. Dessa maneira, chegando em Goiânia ele foi direcionado à clina para detectar a gravidade da lesão. Infelizmente, é uma lesão que necessita de cirurgia, que tem um tempo estimado de recuperação de quatro a cinco meses”, explicou Avimar Teodoro, chefe do departamento médico do Atlético-GO.
Sendo assim, a tendência é que Renan, reserva imediato e que entrou no lugar do atleta na partida seja o titular. O experiente jogador foi o grande herói da partida que terminou em 1×0 para os brasileiros, sendo escolhido o melhor em campo pela Conmebol.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 19h15(horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Qualquer empate dá a vaga na semifinal para o Dragão. Em caso de vitória dos uruguaios, a decisão será nos pênaltis.
Confira os números de Renan, herói do Atlético-GO na estreia de Luis Suárez
Revelado nas categorias de base do Botafogo, o jogador nunca foi titular absoluto em seu clube de origem e brilhou com a camisa do Avaí, em 2016. Na sequencia, foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária, onde permaneceu até o fim do ano passado.
De acordo com números do site oGol, desde que chegou ao Atlético-GO, Renan fez apenas quatro partidas. Antes do duelo contra o Nacional, a última vez em que o atleta estava em campo havia sido no Campeonato Goiano, contra o Goiatuba.