Ficar marcado como artilheiro de alguma competição na história do futebol não para qualquer um. Por outro lado, marcar mais de 1000 gols é uma missão praticamente impossível.
Mesmo assim, há aqueles que, por suas próprias contas, dizem terem ultrapassado a marca de 1000 bolas na rede. Dentre os mais marcantes estão os brasileiros Romário, Túlio Maravilha e Pelé. Mas também existem estrangeiros que, segundo eles mesmos, entraram para o seleto grupo.
Dessa forma, vamos conferir em um levantamento do site ‘Goal’, quem são estes personagens que atestam que tem mais de 1000 gols na carreira; confira.
Os jogadores que dizem ter mais de 1000 gols na história do futebol
Romário
O gol de pênalti do baixinho contra o Sport, em 2007, marcou, em suas contas, o milésimo gol de sua carreira. Apesar disso, apenas em jogos oficiais, Romário marcou 747 vezes. Mesmo com outros dados de outras partidas, o atacante não atinge a marca de mil tentos.
Túlio Maravilha
Ídolo do Botafogo e dono de uma vasta carreira pelo futebol brasileiro, o ex-atacante soma, oficialmente, 578 gols. Segundo suas contas, o número é quase o dobro disso, totalizando 1002 gols. Em 2022, com 53 anos, retornou ao futebol para atuar no Sport Capixaba-ES, mas não entrou em campo.
Franz Binder
Há quem diga que a lenda do Rapid Wien, da Áustria, marcou 1006 gols em toda a sua carreira, entre 1930 e 1949, levando em conta times e seleção.
Ernst Wilimowski
O polonês ficou conhecido por marcar quatro gols nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1938, na França. Segundo suas contas, marcou 1175 gols na carreira. Já os dados oficiais apontam para 554 tentos.
Gerd Müller
Considerado por muitos o maior artilheiro da história do futebol, o ex-atleta afirmou que marcou 1461 gols em sua trajetória no futebol. Por outro lado, números oficiais mostram que “Der Bomber”, como era conhecido, balançou as redes 735 vezes.
Arthur Friedenreich
Apesar do sobrenome, Arthur era brasileiro. Apelidado de ‘El-Tigre’, e segundo a imprensa da época, foram 1329 gols marcados, entre 1909 e 1935. Em outros dados, este número cai para 557.
Josef Bican
Talvez o caso mais inusitado da lista, com muitos afirmando com todas as certezas de que o tcheco tem mais de 5000 gols na história. Números bem diferentes dos dados da IFFHS, que apontam para 518 tentos. Outros dados oficiais mostram que Bican marcou 805 vezes.
Lionel Messi
Oficialmente todos sabemos que o Argentino não tem mil gols. Contudo, em uma postagem do jornal Olé, em 2018, o periódico afirma que ‘La Pulga’ já teria passado a marca se gols na base fossem contabilizados. De modo geral, profissionalmente são 769 bolas na rede, até o momento.