O Coritiba encaminhou a contratação do zagueiro Jhon Chancellor, que possui convocações para a seleção venezuelana, para a sequencia da Série A.
Segundo o ‘UOL Esporte’, o jogador de 30 anos é aguardado na capital paranaense nesta quinta-feira (4) para realizar exames e assinar um contrato válido até o fim de 2022. Em caso de permanência na elite nacional, há uma extensão automática até 2023.
O defensor estava livre no mercado e representa a quinta investida do Coxa nesta janela de transferências. Além de Chancellor, o goleiro Gabriel Vasconcelos, os volantes Jésus Trindade e Bruno Gomes e o atacante Hérnan Pérez são os reforços até aqui.
O venezuelano chega para disputar posição com Henrique, Luciano Castán, Guilermo, Márcio Silva e Thalisson.
Confira a carreira Jhon Chancellor, novo reforço do Coritiba para a sequencia da Série A 2022
O zagueiro começou a sua carreira no Mineros de Guayana. Após isso, passou pelo Deportivo Lara, mas retornou ao seu clube de origem duas temporadas depois. O retorno, no entanto, foi breve e logo na sequencia, acertou com o Deportivo La Guaira. Antes de ir para Europa, ainda defendeu o Delfín, do Equador.
Passou por Anzhi, da Rússia. Em 18/19, e teve uma curta atuação pelo Al-Ahli, do Catar, mas logo voltou ao Velho Continente, onde jogou no Brescia, da Itália. Por fim, seu último clube foi o Zaglebie Lubin, da Polônia.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Jhon Chancellor disputou apenas sete jogos na última temporada (21/22).