A Roma precisa se reforçar no mercado para disputar a Liga Europa este ano. No entanto, no início da janela, o clube ainda não se movimentava para isso. Ao menos, essa era a visão do sempre efusivo treinador José Mourinho. O clube já se reforçou com Paulo Dybala e o atacante da seleção italiana Andrea Belotti.
Agora, a Roma acertou com um jogador vencedor de Champions League: Georginio Wijnaldum. Com 31 anos, o meia acertou sua ida para a Itália por empréstimo – seu contrato com o PSG dura até metade de 2024.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, só restam as papeladas de confirmação. A Roma pagará 5 milhões de euros (cerca de R$17,4 milhões) pelo empréstimo. Já ciente da possível saída do holandês, o PSG contratou Renato Sanches, meia do Lille e da seleção portuguesa.
Passagem relativamente apagada
Após entrar no mesmo pacotão de reforços que Messi e Sergio Ramos – jogadores que dariam um novo nível de competitividade ao clube em âmbito europeu -, Wijnaldum não conseguiu se firmar e fez um 2021-22 apagado. O jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho que quando foi campeão europeu com o Liverpool, em 2018-19.