O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, deu uma entrevista polêmica e afirmou que só irá contratar jogadores africanos com a condição de que eles não joguem a Copa Africana de Nações.
Em entrevista publicada pelo ‘globoesporte’, o mandatário reclamou da competição que ocorre junto com a temporada Europeia.
“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou então, entre esse torneio e as eliminatórias, esses jogadores nunca estarão disponíveis”, disse o presidente do clube italiano.
Na temporada passada (21/22), o Napoli acabou ficando sem três atletas que possuem status importantíssimos na equipe em razão da competição. Foram o zagueiro Koulibaly, que defendeu a seleção de Senegal, que foi campeã da CAN, o volante Anguissa, para Camarões, e o atacante Victor Osimhen para a Nigéria.
“Nós somos os idiotas que pagam os salários apenas para mandá-los para o mundo inteiro jogando por outros”, finalizou De Laurentiis.
Ainda segundo a fonte, já houve conversas para o torneio ser realizado em junho, contudo o mês é marcado por muitas chuvas no continente e por isso, apenas em 2019, no Egito, que a Copa Africana de Nações aconteceu nesta data. A próxima edição acabou ficando para janeiro de 2024, na Costa do Marfim.
Napoli estreia na temporada 22/23 somente daqui há 12 dias
A Série A italiana está prevista para ter a sua rodada de abertura no dia 13 de agosto. Apesar disso, o time napolitano estreia somente dois dias depois, contra o Hellas Verona, fora de casa. A bola rola às 13h30 (horário de Brasília).