Turcos tentam atravessar o Atlético-MG por Pavón

Com o acordo por Cristian Pavón praticamente selado, o Atlético-MG acabou ganhando uma forte concorrência de ultima hora na disputa pela contratação do atacante.

Beşiktaş e Fenerbahçe fizeram uma proposta ao Boca Juniors, atual clube do argentino, de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões) para ter 80% dos direitos do atleta. Vale lembrar que Pavón está em final de contrato e, dessa forma, pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

No entanto, apesar dos Xeneize terem aceitado a proposta, o atacante não quis conversar com os turcos devido ao seu acerto com o clube mineiro. Sendo assim, o extremo deve chegar ao Atlético-MG apenas um junho, data de encerramento de seu vínculo com o clube argentino.

Números de Pavón, próximo do Atlético-MG

O jogador de 26 anos foi revelado pelo Talleres. Uma temporada depois, acertou sua ida para o Boca Juniors, onde foi emprestado ao Colón, para ganhar rodagem. Após retornar aos Xeneize, o extremo demonstrou seu grande potencial, chamando a atenção de clubes europeus.

No entanto, em 2019, após uma denuncia feita por sua namorada que alegou ter sido abusada pelo jogador, as especulações envolvendo clubes da Europa esfriaram. Neste mesmo ano, foi emprestado por duas temporadas para o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Por fim, retornou a equipe argentina. Na última temporada, foram 36 jogos e quatro gols marcados, de acordo com o site oGol.

Pavón também acumula convocações para a seleção argentina, onde disputou quatro partidas pela albiceleste na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.