A frase “não é só futebol” é adequada em muitos momentos em que o esporte mostra que vai além das quatro linhas. E um jogador que parece disposto a faze-la valer novamente é Alphonse Davies, lateral esquerdo do Bayern de Munique.
Davies já passou por muita coisa. Ele nasceu em um campo de refugiados em Gana. Seus pais viviam em Monrovia, capital da Libéria e, junto a mais de 450 mil pessoas, fugiram do país por causa de uma guerra civil. Em 2005, eles migraram para o Canadá, mais especificamente para Edmonton, onde ele começou a jogar futebol.
Sendo assim, Davies decidiu retribuir tudo que o país fez por ele e anunciou que doará seu bônus da Copa do Mundo:
“O Canadá acolheu a mim e à minha família e nos deu a chance de uma vida melhor. Isso me permitiu viver meus sonhos. É uma grande honra jogar pelo Canadá e quero retribuir, então decidi doar o que vou receber de bônus da Copa do Mundo deste ano para caridade”, disse em post nas redes sociais.
A Copa está chegando!
A contagem regressiva para a Copa do Mundo já está rolando. O Canadá fará sua estreia na competição em 23 de novembro, contra a Bélgica, no grupo F. A seleção canadense ainda enfrenta a Croácia e o Marrocos em busca de vaga no mata-mata.