Aconteça o que acontecer, Juan Pablo Vojvoda já pode ser considerado um dos maiores técnicos da história do Fortaleza. Ele evoluiu o Tricolor do Pici a outro patamar, classificando-o para uma inédita Copa Libertadores e ainda chegando às oitavas de final. Mesmo que o momento atual seja na zona de rebaixamento, ele já fez história.
No duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, na semana passada, o técnico completou 100 jogos à frente do Fortaleza. Uma marca que foi relembrada pelo clube – Vojvoda recebeu uma camisa comemorativa e um quadro pela marca alcançada antes da bola rolar.
“Um comandante que está na nossa história pelas conquistas alcançadas, mas também pelo carinho e compromisso com nossas cores. Um estrangeiro que se envolveu com o nosso clube desde o primeiro minuto, e que vive intensamente a emoção de ser tricolor como cada um de nó”, publicou o Fortaleza nas redes sociais.
“Agradecimento ao Marcelo, à diretoria, a todos que trabalham no clube, é um orgulho cumprir essa cifra dessa partida. Significa o dia a dia, a alegria, os problemas que temos que solucionar. É isso que fica na minha memória”, declarou o técnico.
Números de Vojvoda no Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021, vindo do Unión La Calera e substituindo Enderson Moreira. De lá para cá, conquistou a Copa do Nordeste e foi campeão cearense duas vezes. Colocou o Leão do Pici no G4 do Brasileirão, algo inédito para o clube.