Um novo técnico foi anunciado pela seleção do Peru: Juan Reynoso, de 52 anos, assumirá o cargo. Ele assume a equipe no lugar de Ricardo Gareca, que deixou a seleção após sete anos e está sem equipe. O anúncio já foi feito nas redes sociais e ele será um adversário para o Brasil nos confrontos sul-americanos.
Reynoso será técnico de uma seleção pela primeira vez. Ele chega após treinar o Cruz Azul, do México, onde foi campeão nacional em 2021, além do prêmio de melhor técnico da temporada mexicana. Ele assinou contrato até o final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com renovação automática em caso de classificação.
A Federação Peruana queria seguir com Ricardo Gareca. No entanto, o treinador não aceitou a proposta de redução salarial e não aceitou a proposta de renovação. Juan será apresentado nesta quarta-feira (3).
Sobre o treinador
Como jogador, Juan Reynoso era um defensor e foi revelado em 1986 pelo Allianza Lima. Em 1994, foi para o Cruz Azul, onde ficou até 2002. Se aposentou após dois anos (2002 a 2004) no Necaxa. Ele era convocado constantemente para a seleção peruana.
Logo em 2004, começou como assistente técnico do Necaxa. Em 2007, o Coronel Bolognesi foi seu primeiro trabalho. Após passagens por outros clubes, Reynoso foi para o Cruz Azul em 2021 e conseguiu conquistar o Campeonato Mexicano. Agora, assumirá a seleção peruana.