O atacante Diogo Jota, que estará na Copa do Mundo do Catar, acertou a renovação de seu contrato com o Liverpool; clube inglês busca evitar o que aconteceu com Sadio Mané.
Conforme avança a Sky Sports inglesa, o jogador de 25 anos, que tem contrato até 2025, estendeu esse vínculo por mais duas temporadas, ou seja, até 2027. Além da renovação, o atleta ganhará um aumento salarial.
Após anuncio oficial nesta terça-feira (2), o português concedeu entrevista ao site do clube inglês e falou sobre a renovação e a projeção para o futuro.
“Tenho que dizer que estou muito orgulhoso. Desde que cheguei, há dois anos, consegui me transformar em um jogador importante para a equipe. Era o que eu queria desde o início. Agora, assinar um contrato de longa duração é uma prova de que o clube acredita em mim enquanto jogador. Para mim é muito bom, ficarei aqui com um bom tempo”, celebrou Diogo Jota.
O jogador, atualmente, se recupera de uma lesão sofrida pela Seleção Portuguesa e não esteve em campo na vitória diante do Manchester City por 3×1, pela Supercopa da Inglaterra.
Outro fator para o Liverpool estender ainda mais um contrato que já era longo é impedir que aconteça uma situação similar a de Sadio Mané, que deixou o clube por uma quantia abaixo do seu valor em função de ter somente mais uma temporada de contrato.
Diogo Jota é figurinha carimbada na Copa do Mundo; confira seus números
Nos Reds desde 2020, o atacante que foi revelado pelo Paços de Ferreira ainda acumula passagem pelo Atlético de Madrid, mas sem entrar em campo. Ademais, defendeu o Porto e o Wolverhampton.
De acordo com o site oGol, na última temporada, o jogador disputou 55 partidas e marcou 21 gols, além de distribuir seis assistências.