Mário Jorge Lobo Zagallo, técnico histórico da Seleção Brasileira em 1970 e em 1998, além de dois títulos da Copa do Mundo como jogador, está internado no Rio de Janeiro com uma infecção pulmonar.
O ex-treinador está com 90 anos e está internado desde a última terça-feira (26). Em nota nesta segunda-feira (1), o hospital, que fica na Barra da Tijuca, atualizou a situação clinica de Zagallo.
“O sr Mário Jorge Lobo Zagallo está a ter uma boa evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento, encontra-se lúcido e a respirar espontaneamente, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora”, disse o Hospital Barra D’Or.
Zagallo possuí grande carreira como técnico e jogador
O Velho Lobo, como é conhecido é ídolo no Flamengo e no Botafogo, não somente como jogador, mas também no cargo de treinador.
Segundo o site oGol, como atleta, atuava como meia e como ponta esquerda. Começou a sua trajetória no América-RJ, em 1948 e logo na sequencia se transferiu para o Flamengo, onde ficou por sete anos, até chegar ao Botafogo, onde atuou até o final de sua carreira, sete anos depois.
Após pendurar as chuteiras em 1965, Zagallo decidiu se aventurar na carreira de técnico e acumulou diversas passagens pelos quatro grandes do RJ e pela Seleção Brasileira. Além disso, comandou clubes do Oriente Médio e a Seleção dos Emirados Árabes Unidos.
Seu último trabalho no futebol foi em 2006, como coordenador técnico do Brasil. Desde então está afastado para cuidar de sua saúde.
O ex-técnico e jogador também é conhecido pelo famoso bordão “Vocês vão ter que me engolir”.