Mauro Machado Urbim, presidente da torcida organizada Fúria Independente, do Paraná Clube, morreu na noite da última segunda-feira (1), após ser pisoteado por um cavalo da polícia.
O fato aconteceu durante o intervalo da partida entre Paraná e Cascavel, válida pela fase de 16 avos da Série D do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais a página oficial da organizada confirmou a morte.
Nos comentários, diversos torcedores paranistas e de outras equipes prestaram condolências. Mauro tinha 41 anos.
Segundo informações do ‘ge’, a Polícia Militar do Paraná irá abrir uma investigação para apurar o caso. Ainda de acordo com a fonte, a PM informou que alguns torcedores do Paraná tentaram invadir o setor visitante, mas tanto os mandantes quanto os visitantes negam que isso tenha acontecido.
Ainda segundo a polícia, foi necessária a intervenção da polícia a cavalo para impedir que os torcedores se encontrassem e iniciassem um confronto.
Em nota, a PM afirmou que dois torcedores caíram, enquanto um levantou, o outro permaneceu inconsciente, que recebeu atendimento imediato.
“Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador”
Noite que era pra ser de alegria da torcida por classificação acabou em tristeza
Em campo, as equipes repetiram o placar sem gols da última semana no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no interior do estado. A partida foi para os pênaltis e quem se deu melhor foi o Tricolor, que venceu por 5×4.
Nas oitavas de final da Série D, o Paraná vai enfrentar o Pouso Alegre, de Minas Gerais, o algoz da Copa do Brasil. A primeira partida acontece no próximo domingo (7), na Vila Capanema e volta no dia 13, no Manduzão.