A boa campanha jogando no Mineirão tem sido um diferencial para o Cruzeiro na Série B. São 10 jogos no estádio, com 10 vitórias – 100% de aproveitamento. E uma boa notícia marca a campanha restante na competição para a Raposa: ela poderá continuar utilizando o estádio.
O Cruzeiro e a Minas Arena chegaram a um acordo para que o time mineiro mande os jogos restantes da Série B no Gigante da Pampulha. A informação foi confirmada pelo próprio CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, em entrevista à Globo. De acordo com ele, as negociações estavam em andamento no último mês.
Gabriel também explicou que o Cruzeiro terá o benefício de poder bloquear datas destinadas a eventos. Sendo assim, o clube mandará todos os seus jogos até o fim da temporada no Mineirão – exceto pela partida contra a Chapecoense, que já tinha um show reservado no estádio anteriormente.
Além de ter vencido todos os jogos como mandante até aqui, o Cruzeiro terá mais nove duelos dentro de casa. Oito deles serão disputados no Mineirão: Tombense, Náutico, Criciúma, Operário, Vasco, Ituano, Guarani e CSA.
Agenda celeste
O Cruzeiro busca manter o bom retrospecto dentro de casa já no próximo desafio, contra o Tombense dentro de casa. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B, em 6 de agosto, sábado.