Thiago Galhardo ganhou espaço nos programas de debate esportivo e na boca dos torcedores principalmente em 2020, quando começou a ter bons números pelo Internacional. Ele chegou a ser pedido por alguns na seleção brasileira e chegou a ser convocado.
No entanto, o jogador de 33 anos teve – e tem – uma carreira extensa antes do período de sucesso. Ele foi revelado em 2010 pelo Bangu. Até 2013, ele foi emprestado ao Botafogo, Comercial, América-RN e Remo. Ele também teve passagens por Brasiliense e Madureira até chegar ao Coritiba em 2015.
Enquanto esteve no Coxa, Galhardo foi novamente emprestado. Nesse período, teve sua primeira experiência internacional jogando pelo Albirex Niigata, do Japão, em 2017.
Em 2018, chegou ao Vasco da Gama, onde ficou até 2019, quando partiu para o Ceará. Nesses dois clubes, Galhardo começou a ganhar notoriedade e foi para o Internacional em 2020. Ele marcou 34 gols em 82 jogos, números que lhe renderam uma convocação para uma partida das Eliminatórias no fim do mesmo ano, contra o Uruguai.
O técnico ex-Inter Eduardo Coudet o levou para o Celta de Vigo, da Espanha, em 2021. No ano seguinte, retornou ao Brasil para jogar pelo Fortaleza, clube onde está até hoje por empréstimo do Internacional.
Galhardo critica jogador do Ceará
Em participação no programa ‘Bem, Amigos!’ desta segunda-feira (1), Galhardo criticou Messias, do Ceará, por causa de lance na Copa do Brasil, em que o Fortaleza eliminou o rival Ceará nas oitavas de final:
“No Clássico eu estava lá assistindo pela Copa do Brasil, o Zé Welison numa arrancada sente a perna e o zagueiro do Ceará (Messias) não para. Isso eu acho uma falta de caráter porque você está vendo que o cara está lesionado”, disparou.