Após marcar, Neymar passa Cristiano Ronaldo em ranking

O PSG goleou o Nantes por 4×0, no último domingo (31), com gols de Lionel Messi, Neymar duas vezes e Sérgio Ramos, e se sagrou campeão da Supercopa Francesa.

Segundo informações do ‘ge’, com o doblete, o brasileiro chegou a 21 gols em finais em toda a sua carreira e ultrapassou o astro português Cristiano Ronaldo no quesito. Foram 35 vezes em que o atleta esteve envolvido em uma final. Até o momento, foram 10 gols marcados pelo Santos, seis pelo Barcelona e cinco pelo Paris Saint-Germain.

Já com a camisa da Seleção Brasileira, o único tento ocorreu na final da extinta Copa das Confederações, em 2013, na goleada por 3×0 contra a Espanha.

Dessa forma, Neymar soma gols em finais do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, UEFA Champions League, Copa da França e Supercopa da França.

CR7, por sua vez, também esteve em campo em 35 finais. O português balançou as redes na final da Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, UEFA Champions League, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Supercopa da Itália e Supercopa da UEFA.

Neymar passa Cristiano Ronaldo em gols em finais, mas Messi lidera ranking

O argentino Lionel Messi segue com boa vantagem na liderança dos jogadores que mais balançaram as redes em finais. O craque soma 32 gols em 46 jogos disputados. La Pulga marcou na Copa do Rei, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha, Supercopa da UEFA e Supercopa da França.