Venda de Gabriel Pereira deve ser anunciada pelo Corinthians nesta semana; confira destino

O jovem meia-atacante do Corinthians, Gabriel Pereira, o “GP”, de 20 anos, deve ter sua venda sacramentada para o Grupo City. Devendo ser repassado para o New York City, dos Estados Unidos, equipe que disputa a MLS norte-americana.

O diretor de futebol e ex-presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzer afirmou que: “Está vendido. Fase final de acerto nesta segunda ou terça, para estar sacramentado”.

A reportagem do site “Meu Timão” apurou que a venda deve se concretizar entre o valor de 4 a 5 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais, sendo 70% (17 milhões de reais) para os cofres do time paulista. O jovem disputou apenas 5 jogos na atual temporada – apenas dois como titular -, ainda não balançou as redes e deu uma assistência.

Havia a expectativa, anteriormente, de que o mesmo acertaria sua transferência para o Dinamo de Kiev, no entanto, devido aos acontecimentos da invasão do território ucrâniano, o negócio foi desfeito.

Grupo City comprando Gabriel Pereira

O Grupo City (City Football Club) é uma empresa criada com o intuito de administrar clubes de futebol em um ambiente empresarial comum. Possui clubes como suas franquias das quais possui atuação livre para gerir o futebol, fazer investimentos, e levar jogadores para determinados clubes.

Alguns exemplos são o Manchester City, maior tutela do grupo City, o NY City dos EUA, Girona da Espanha e na América do Sul o Bolívar da Bolívia e o Montevídeo City Torque, uruguaio.

Importante ressaltar que não necessariamente os jogadores negociados junto ao grupo City tendem a atuar pela equipe do Manchester City. Tendo o caso de Douglas Luiz, vendido pelo Vasco ao City Group, repassado ao Girona e, após, vendido em definitivo ao Aston Villa da Inglaterra.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.