Semana GreNal tem Inter e Grêmio com dúvidas no ataque

Vai chegando mais uma semana GreNal, desta vez em data inesperada após o incidente de 26 de fevereiro no qual o ônibus do Grêmio foi apedrejado. Se por um lado, permitiu mais tempo para treinamento e recuperação de algumas lesões, por outro, coube a aumentar a crise tanto no lado vermelho quanto do lado azul.

A equipe do Internacional chega para o clássico pressionada principalmente pela eliminação na Copa Do Brasil e após muitos testes, contra o Aimoré, Alexander Medina fez um série de alterações quanto a equipe que decepcionou jogando frente ao Globo.

Na lateral esquerda, o até então titular Moisés, muito questionado pela torcida, deu lugar a Paulo Victor – este, de forte presença ofensiva, foi substituído por desgaste físico no segundo tempo -, sendo essa função dúvida para a escalação no GreNal.

No meio-campo, a dupla de volantes permitiu a entrada de Liziero como aquele volante mais móvel, responsável por fazer a distribuição na ligação meio-ataque, este entrou na vaga de Johnny, ao lado de Gabriel. Rodrigo Dourado não atuou na partida. A dúvida está em quem será a dupla ao lado de Gabriel.

Do meio para frente, tendo em conta a boa atuação de Maurício e o retorno de Taison, fica a questão se David será escalado no lado esquerdo na linha de meio campo/ataque ou se será a referência no lugar de Wesley Moraes.

Provável escalação do Inter – com muitas dúvidas.

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Gabriel, Liziero (Johnny ou R. Dourado), Edenilson, Maurício e Taison; David (Wesley Moraes).

Grêmio não conta com Diego Souza e Roger segue com dúvidas no meio-campo

Já desfalque em 26 de fevereiro, o centroavante Diego Souza é desfalque para o GreNal com nova data, o atacante sentiu desgaste muscular na partida frente ao Novo Hamburgo. Tendo em conta a suspensão de Diego Churín por problemas extracampo, a única opção de frente para o técnico Roger Machado é do garoto Elias.

O técnico gremista comentou também sobre as dúvidas no meio-campo: “O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo”, disse.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.