A vitória do Bragantino sobre o Juventude neste domingo, foi marcada por homenagem a Eliezer Pena, que foi atropelado e morto por jogador em acidente automobilístico.
Durante a partida, foi possível ver uma faixa com a frase “Eliezer eterno” em meio a torcida do Massa Bruta. O homem estava dirigindo uma motocicleta quando foi atingido pelo carro do zagueiro Renan, que estava na contramão.
Segundo o ‘UOL Esporte’, a família do motociclista foi convidada pelo Bragantino para assistir a partida contra o Juventude, na noite do último domingo (31). Antes da bola rolar, tanto as vitimas da Covid-19, como Eliezer Pena foram homenageados com um minuto de silêncio.
O jogo
O Bragantino começou melhor e tinha as melhores oportunidades, apesar disso, a defesa do time gaúcho conseguia neutralizar bem os ataques dos donos da casa. Pouco antes do gol da partida, quem teve a grande chance foi o Ju, através de Isidro Pitta, mas Cleiton defendeu. Aos 26, após cobrança de lateral, a defesa afastou e a bola sobrou para Helinho, que estava livre finalizar e ainda contar com a ajuda do goleiro César, que espalmou para dentro do gol, abrindo o placar.
Na segunda etapa, quem teve mais volume foi a equipe visitante, mas não foi o suficiente para chegar a igualdade no placar.
Com a vitória, o Massa Bruta ocupa a oitava colocação, com 30 pontos ganhos. o Juventude, por outro lado, caiu para a lanterna da competição, com 16 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Bragantino visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, enquanto o Papo recebe o América-MG, no Alfredo Jaconi.