O atacante Hernán Pérez, que possuí participações em Copa América e La Liga no currículo, é o novo reforço do Coritiba para a sequência da Série A de 2022.
Segundo informações do site oGol, o veterano de 33 anos assinou com o Coxa até o final da temporada e com clausula de renovação para o ano seguinte.
Essa é a terceira investida do clube paranaense desde a abertura da janela de transferências no último dia 18. Além do atacante, o goleiro Gabriel, ex-Lecce, e os volantes Bruno Gomes, que estava no Inter, e Jesús Trindade, que chega por empréstimo junto ao Pachuca, do México, foram os reforços anunciados.
Com participações em Copa América e La Liga, conheça Hernán Pérez, o novo reforço do Coritiba
O paraguaio começou a sua carreira no Tacuary e ainda teve uma passagem pelo Libertad antes de iniciar a sua trajetória no futebol do Velho Continente.
Na Europa, passou por Villarreal, da Espanha, Olympiakos, da Grécia, Real Valladolid, Alavés e Espanyol, também da Espanha, até se transferir para o Al Ahli, do Catar, em 2019. Após três temporadas no clube, acertou com o Al-Markhiya, também do Catar, mas não chegou a entrar em campo.
A última vez em que Hernán Pérez esteve em campo foi no fim do ano passado, quando atuou em sete oportunidades com a camisa do Al Ahli, mas não balançou as redes, de acordo com números do site oGol.
Em seleções, o atacante participou da Copa América de 2011 e 2019, somando quatro jogos pela seleção do Paraguai na competição, mas também não chegou a marcar gols.