O atacante Felipe Pires, que tem passagem pelo Palmeiras e esteve no futebol holandês, é mais um reforço do Juventude para a sequencia de 2022.
Segundo informações do ‘ge’, o jogador de 27 anos chega ao clube gaúcho por empréstimo do Dnipro, da Ucrânia, até o fim da temporada. As bases salariais, no entanto, não foram divulgadas.
O atleta representa a sexta contratação do Papo nesta janela de transferências, aberta desde o dia 18 de julho. Além de Pires, o Ju já acertou com os zagueiros Nogueira e Renato Chaves, o volante Anderson Leite, o meia Bruno Nazário e o atacante Vitor Leque.
A expectativa é que mais alguns nomes devam ser anunciados, uma vez que o clube também está tratando de algumas saídas, como a do volante Darlan, que é emprestado pelo Grêmio e deve ser repassado a Chapecoense.
Confira a carreira de Felipe Pires, novo reforço do Juventude
O atleta passou nas categorias de base do Red Bull Brasil e do RB Leipzig, mas a sua estreia profissional aconteceu no RB Salzburg, da Áustria. Na sequencia passou por FC Liefering, que também pertencente a empresa de energéticos, FSV Frankfurt, Áustria Viena e Hoffenheim, da Alemanha.
Em 2019, acertou com o Palmeiras, mas pouco atuou no time então treinado por Felipão. Em seguida, defendeu o Fortaleza, Rijeka, da Croácia, e Moreirense, de Portugal, até chegar ao Dnipro, onde não realizou qualquer partida em função da guerra na Ucrânia.
Na última temporada (21/22), o atacante foi emprestado ao ADO Den Haag, da Holanda, onde disputou nove jogos e marcou um gol, de acordo com dados do site oGol, especializado em estatísticas.