O Internacional está ativo na janela de transferências. Em meio a idas e vindas, um jogador que é querido pela torcida pode estar se despedindo. O zagueiro Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, deve retornar ao clube ucraniano. E isso pode ter gerado conflitos.
O Shakhtar pediu o retorno imediato do jogador. O clube diz que a suspensão do contrato a partir de 30 de junho foi ilegal e ameaça o Internacional com medidas jurídicas. Tanto o jogador quanto o clube foram notificados nesta quarta-feira (28).
O Internacional foi procurado pela reportagem do GloboEsporte e afirmou ter cumprido todas as regras da normativa da FIFA ao renovar o contrato com o zagueiro.
O imbróglio envolvendo o Shakhtar Donetsk
Vitão é zagueiro do Shakhtar Donetsk. Ele acertou contrato de empréstimo com o Internacional até 30 de junho deste ano. No entanto, baseado em uma nova regra da FIFA para jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia, ele ampliou seus direitos por mais tempo e anunciou a prorrogação do vínculo até 2023.
O Shakhtar considera que a suspensão de contrato do Vitão foi unilateral e ilegal. O clube diz que estava em negociações avançadas com o Inter. No entanto, o clube ameaça adotar ações legais caso o jogador atue por outro clube a partir de 1º de agosto.