Uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos tempos, Endrick tem contrato assinado como jogador do Palmeiras. O atacante já pode ser escalado pelo técnico Abel Ferreira em jogos do Campeonato Brasileiro e disputar jogos pelo Verdão.
Endrick tem apenas 16 anos, mas já é a grande sensação das categorias de base do Palmeiras. Ele assinou contrato com o clube até junho de 2025, mas já desperta o interesse de grandes clubes europeus. O seu vínculo tem validade de três temporadas, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões, segundo a cotação atual), de acordo com o ‘GloboEsporte’.
O atleta está regularizado, mas mesmo assim, não deve jogar nos profissionais por enquanto. Isso porque ele sofreu um entorse no tornozelo direito, durante partida do Campeonato Brasileiro sub-20.
Em partidas no sub-17 e sub-20, Endrick tem 16 gols em 17 partidas pelo Palmeiras em 2022, tendo conquistado os títulos da Copa São Paulo e Copa do Brasil Sub-17, além do Torneio de Montaigu sub-17 com a seleção brasileira.
Gigantes da Europa têm interesse em Endrick
Em meio a tanto sucesso, gigantes da Europa demonstraram interesse na contratação de Endrick. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que ressalta o alto valor da multa rescisória pelo atleta:
“A Leila Pereira está propensa a negociar o Endrick, desde que as ofertas que apareçam sejam próximas ao valor da multa rescisória, que é de 40 milhões de euros. Além do Chelsea, Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e Manchester United demonstraram interesse pelo jogador”, disse.