Em busca de um goleiro no mercado, o Inter pode fazer uma investida por Gatito Fernandez, do Botafogo; Palmeiras também está de olho.
O experiente arqueiro de 34 anos tem vínculo com o Fogão somente até o fim de 2022 e por faltar menos de seis meses para chegar ao fim, o jogador já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.
Segundo a Rádio Tupi, o Inter, assim como os demais, também fez uma sondagem a Ricardo Bittar, que cuida dos interesses do goleiro.
Apesar de ter a condição de assinar um pré-acordo, a diretoria colorada vê a negociação como difícil, uma vez que tem o Palmeiras e o próprio Botafogo como concorrentes. O Alviverde Paulista já fez uma consulta ao empresário do atleta para saber as condições.
Já o Alvinegro, por sua vez, também já iniciou as conversas para renovar o contrato. Vale lembrar que Gatito possuí boa identificação com o clube carioca e, por isso, dá preferência a uma permanência. Contudo, uma transferência não está descartada.
Confira os números de Gatito Fernandez, que pode ser alternativa para o Inter
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o jogador deixou o clube após a sua primeira temporada como profissional, em 2009. Na sequencia, passou por Estudiantes e Racing, da Argentina, e FC Utrecht, da Holanda, até retornar ao seu clube de origem, em 2012.
Dois anos depois, começou a sua trajetória no futebol brasileiro, onde defendeu Vitória e Figueirense. Em 2017, acertou com o Botafogo. Desde então teve bons momentos na equipe, mas as lesões atrapalharam.
De acordo com números do site oGol, Gatito ficou 2021 inteiro sem atuar por conta de uma lesão no joelho. Em 2022, no entanto, retornou e é a primeira escolha de Luís Castro para a meta, somando, até o momento 28 jogos.