Porto entra na briga com Corinthians por Pedrinho
O atacante Pedrinho retornou ao Brasil após o inicio da guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Com isso, entrou na mira de clubes do futebol brasileiro e europeu.
O time da vez é o Porto, que fez uma consulta ao seu empresário, Will Dantas. Além do clube português, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Botafogo também estão de olho no atacante.
A tendência é que o jogador seja emprestado pelo Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato atualmente; entretanto, não está descartada uma rescisão definitiva do vínculo, o que deixa o atleta de 23 anos com o futuro incerto.
Na mira do Porto, Pedrinho custou cerca de 18 milhões ao Shakhtar
O jovem atacante surgiu na base do Timão e após quatro temporadas no Parque São Jorge, acertou sua ida para o Benfica. No entanto, acabou não convencendo no clube português e, no final de 2020/2021, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99,5 milhões).
Segundo informações do site oGol, especialista em dados e estatísticas, Pedrinho atuou em 19 partidas e marcou quatro gols pelo clube ucraniano; seu contrato é valido até julho de 2025.
Guerra paralisou campeonato e fez vários jogadores retornarem ao Brasil
Por conta da guerra, o campeonato ucraniano, que tinha previsão para retornar no fim último mês, está suspenso por tempo indeterminado. Ademais, vários jogadores conseguiram retornar ao Brasil e outros ainda lutam para tentar sair da Ucrânia.
Com isso, muitas especulações surgiram e vários clubes abriram suas portas para os atletas seguirem treinando.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.