Carrasco do Corinthians na Copa do Brasil foi rejeitado pelo clube

Léo Pereira, que marcou um dos gols da vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians por 2×0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), teve passagem pelo clube.

O atacante de 22 anos defendeu as cores do Timão entre 2019 e 2020, mas acabou não sendo contratado em razão da pandemia da Covid-19, que afetou diversos clubes financeiramente.

O atleta chegou ao clube logo após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ituano. O acordo foi de empréstimo até a metade de 2020 no valor de R$ 200 mil. Essas cifras também representavam a compra de 20% dos direitos econômicos de Léo Pereira.

Ao final do empréstimo, em meados de 2020, estava previsto para o clube do Parque São Jorge desembolsar mais R$ 400 mil por mais 40% do passe do atacante e assim ficaria com 60% no total. Apesar disso, a pandemia do Coronavírus impediu que as negociações fossem adiante.

Sem garantias do quão grande seria o impacto da pandemia, o Timão acabou decidindo por não comprar o restante do passe do atleta e, a transferência foi cancelada.

Confira a trajetória de Leo Pereira, carrasco do Corinthians na Copa do Brasil

Na base do Corinthians, segundo números do site oGol, o atacante atuou em 36 partidas, com nove gols marcados, chegou a ser relacionado para o profissional, mas não entrou em campo.

Não ficou por muito tempo ao retornar para o Ituano, sendo emprestado logo em seguida para o Grêmio, que após o rebaixamento no ano passado, decidiu não exercer a opção de compra. Neste ano, acabou acertando com o Atlético-GO.

O Dragão acertou a sua contratação em definitivo e adquiriu 70% dos seus direitos. O Timão ainda possuí os 20% anteriores e o Ituano ficou com 10%. Os valores, no entanto, não foram revelados.

Ainda de acordo com oGol, Leo Pereira soma 48 jogos com a camisa do time goiano neste ano, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências.