o Palmeiras corre contra o tempo para fechar a contratação do atacante Bruno Tabata e inscreve-lo na Libertadores; período se encerra no fim de semana.
Segundo informações do ‘ge’, a regra da Conmebol prevê a possibilidade de até três trocas para o mata-mata do torneio. Duas vagas pertencem a Miguel Merentiel e José Manuel Lopez, já a terceira pode ficar com o brasileiro, mas a negociação deve ser concretizada até as 18h do dia 30 de julho.
Apesar do Sporting ter rechaçado a primeira investida do Verdão, a expectativa é de uma evolução nas tratativas nesta quarta-feira (27). Detalhes como o modelo de negócio, no entanto, não foram revelados.
O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores é o Atlético-MG. A ida acontece no dia 3 de agosto, em Minas Gerais, já a volta está marcada para o dia 10, no Allianz Parque.
Confira os números de Bruno Tabata, que deve reforçar o Palmeiras na sequencia de 2022
O jogador, que está com 25 anos, é cria da base do Galo, mas não chegou a realizar nenhuma partida como profissional na equipe, se transferindo ainda no sub-19 para o Portimonense, de Portugal, em 2015.
Na temporada seguinte, estrou como profissional e, posteriormente, ganhou destaque na equipe, o que atraiu o interesse do Sporting, que acertou a sua chegada em 2020. Apesar de uma última temporada razoável nos Leões, acabou não entrando nos planos para 22/23.
Segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Bruno Tabata disputou 32 jogos em 21/22, marcou seis gols e distribuiu três assistências.