Buscando melhorar o seu elenco de todas as formas possíveis, o Botafogo encaminhou a contratação do volante Danilo Barbosa, campeão da Libertadores em 2021 pelo Palmeiras.
O jogador de 26 anos defendia as cores do Nice, da França, mas não vinha sendo aproveitado e apesar de ainda ter mais uma temporada de contrato, deve rescindir o vínculo de forma amigável para ficar com o caminho livre para negociar com o Fogão.
Dessa forma, o Alvinegro não vai ter que desembolsar nenhuma quantia para fechar com o quinto reforço desta janela. Mesmo assim, o clube francês ainda deve manter metade dos direitos econômicos do atleta.
A chegada de um atleta que tivesse equilíbrio entre uma forte marcação e uma boa saída de bola era uma das pedidas do técnico Luís Castro.
Além de Danilo Barbosa, o Glorioso já acertou a contratação do zagueiro Adryelson, o lateral esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luís Henrique.
Veja os números de Danilo Barbosa, novo reforço do Botafogo para a sequencia de 2022
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, em 2014, o jogador não demorou muito para chamar a atenção do futebol e europeu e ainda no mesmo ano, foi negociado com o Braga, de Portugal.
Na sequencia, rodou por Valencia, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Standard Liège, da Bélgica, até retornar ao Braga, em 2017. Na temporada seguinte, acertou com o Nice, da França, onde ficou até 2021, quando foi emprestado ao Palmeiras.
Ao voltar do empréstimo, entrou em rota de colisão com a comissão técnica e foi afastado do time. Segundo números do site oGol, Danilo Barbosa realizou apenas um jogo pelo Nice na última temporada. Na ocasião, o atleta atuou os 90 minutos na partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.